PREFEITURA DE GUARULHOS APOIA 39ª FESTA DAS NAÇÕES, REALIZADA NO SANTUÁRIO SÃO JUDAS TADEU

16/05/2022 - 15:00

Nos dias 21 e 22 de maio, acontecerá a 39ª Festa das Nações, realizada pelo Santuário São Judas Tadeu, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e Inovação, por meio do Departamento de Turismo da Prefeitura de Guarulhos. Após dois anos de espera por conta da pandemia, o evento retorna ao seu formato original – em 2020 e 2021, os pratos eram retirados em esquema de drive-thru.

Com mais de 20 barracas e 60 comidas típicas, a festa, que pertence ao calendário oficial da cidade, traz referências da culinária de diversos países como Estados Unidos, Japão, Portugal e Itália, entre outros, sendo o tempurá e a macarronada alguns dos pratos mais aguardados. A expectativa é de receber cerca de 10 mil pessoas durante o fim de semana.

“A Festa das Nações é um momento de celebrarmos a vida em comunidade. É um evento em que recebemos pessoas de todas as partes não só de Guarulhos, mas também de cidades vizinhas, por ser uma festa bem tradicional em nossa cidade. Após a pandemia, teremos a oportunidade de estarmos juntos novamente”, comenta Pe. Welson Nogueira, pároco do Santuário.

39ª Festa das Nações

Datas e horários:

21 de maio (sábado), das 12h às 22h (com missa às 17h)

22 de maio (domingo), das 11h às 21h (com missas às 7h, 9h, 11h e 18h)

Local: Santuário São Judas Tadeu (saojudasguarulhos.com.br)

Endereço: Rua da Verdade, 269 – Vila Harmonia – Guarulhos/SP