Conferência de Turismo

A Prefeitura promoverá no próximo dia 29 de setembro a 19ª edição da Conferência de Turismo de Guarulhos. Mesmo reunindo pessoas de diversos segmentos, o encontro será focado em gastronomia e procurará demonstrar como esse é um grande atrativo na cidade. 

A iniciativa pretende institucionalizar a participação da sociedade nas atividades de planejamento, controle e gestão de políticas públicas acerca do tema. “Nós já contamos com a participação de pessoas de todas as áreas no Conselho Municipal de Turismo, por exemplo, mas queremos expandir esse contato e entender cada vez mais como pensa o guarulhense e quais são as expectativas das pessoas que empreendem na cidade”, comentou Ricardo Balcone, diretor do Departamento de Turismo da SDCETI.

Inscreva-se clicando aqui.

 

                                                                                                                                         PROGRAMAÇÃO

16h Credenciamento
16h30 Abertura
17h Painel Promoção Gastronômica

Mediador: Fabio Carleto

Atua na comunicação há mais de 25 anos, participou da fundação do Jornal do Farol, Diário de Guarulhos, Revista RG e Revista Weekend. Além de escritor, atualmente é sócio RE/MAX Special e Kamaleon Bags, palestrante e idealizador do Poder Empreendedor com mais de 20 edições realizadas.

Convidada: Jana Maximo

Há 21 anos no time do BaresSP, atuando nas áreas de Comercial e Marketing, atua também no mercado como assessora comercial de diversos criadores de conteúdo, realizadora de eventos VIP, criadora de conteúdo e de boas oportunidades.                                                                                                                    

Convidado: Carlos Eduardo Mendroni Gerardi 

40 anos, formado em Administração e Marketing, trabalha na comunicação em Guarulhos desde 2003. Passagens pelos Jornais Olho Vivo, Diário de Guarulhos, Jornal Guarulhos Hoje e Folha Metropolitana. Atualmente é representante do Grupo Bandeirantes Rádio e TV e proprietário da Rede de Painéis Digital Guarulhos.

18h Painel Eventos Gastronômicos e Seu Potencial Turístico

Mediador: Paulo PH Biavo

Publicitário e Empresário no ramo dos eventos. Criador dos festivais Donna Gourmet e Agito Food Truck. Além do curso de Churrasco Meatclass. Atual Presidente do Conselho Municipal de Turismo.

Convidado: Nicolas Dias da Costa

Atuou como diretor estadual Feneb - SP. Atua hoje no ramo gastronômico como idealizador da Kickstart Eventos.

Convidado: Danilo Ramalho

Diretor Executivo do GRU Convention, professor de turismo na UnG e Vice-presidente da UNEDESTINOS.
Formado em Turismo e pós-graduado em Gestão do Conhecimento. Foi empresário de bares e casas noturnas em Guarulhos. Há 14 anos atua como docente em Cursos Superiores de Turismo e MBA em Marketing  passando pelas instituições SENAC, IFSP, Anhanguera e UnG. Fundador da Associação de Bares e Restaurantes de Guarulhos. Foi Diretor Adjunto da Associação dos Amigos do Patrimônio e Arquivo Histórico e Presidente do Conselho Municipal de Turismo, COMTUR. É autor de dois livros sobre a cidade, entre  eles o Guia "100 Lugares para conhecer em Guarulhos". Há sete anos como Executivo do Guarulhos Convention & Visitors Bureau (GRU Convention), representando toda a rede hoteleira da cidade.

19h Painel Cenários e Tendências da Gastronomia

Mediador: Bruno Caraça

Gastrólogo, especialista em alimentação funcional e nutrigenômica, o 1° chefe de cozinha no seguimento. Criador das Vending Machine de alimentação funcional com base nutrigenômica. Com mais de 10 anos na indústria da alimentação, atendendo grandes clientes como escolas, hospitais, comércios, hotéis e instituições governamentais.

Convidado: Chef Diego Bispo

Chef de cozinha conhecido na cidade de São Paulo por prestar consultorias e assinar menus em restaurantes renomados como o Piccini. Hoje é chef responsável pela cozinha do Vicino Cucina, um dos restaurantes mais falados e frequentados pelo público seleto da cidade de Guarulhos.

Convidado: Chef Felipe Murbach

Possui perfil voltado a produções rudimentares. Sua paixão pela cozinha simples se reflete na personalidade de cada um de seus pratos. Com passagens pelo Pullman Ibirapuera, Novotel Morumbi e Novotel Itú.

20h Painel Projeções do Turismo Gastronômico Guarulhense

Mediador: Ricardo Balcone

Empresário, Bacharel em Turismo, Pós graduado em Gestão de Mega Eventos e Customização de Experiências em Turismo, Mestrando em Consultoria e Marketing Turístico. Em 2014 atuou como coordenador da FIFA na Copa do Mundo, e em 2016 foi gerente de alimentos e bebidas do Comitê Olímpico Internacional da sede São Paulo. Em 2017 assumiu o Departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e Inovação e é Coordenador da Câmara Temática de Turismo do CONDEMAT, Presidente do Fórum Permanente de Turismo do Alto Tietê e Interlocutor Regional da RT Nascentes do Tietê.

Convidado: Matheus Magalhães

Formado pela IGA e ABB, agora é dono e alimentador da página GastroGuarulhos - página de avaliação gastronômica da cidade.

 

Convidado: Wesley Oliveira

Já conhecido na Cidade de Guarulhos por participar de vários eventos. Envolvido na setor gastronômico há mais de 16 anos, onde em seu currículo já foi proprietário de algumas casas como Urbano Bar, Bar do Camarão e Japa Já. Hoje está presente nos restaurantes mais famosos e frequentados da cidade que são Black Rock Burger e Vicino.

 Facebook TurismoTwitter PrefeituraInstagram TurismoYoutube PrefeituraYoutube Prefeitura 

 

Desenvolvido pelo DIT
saiba mais...

Portal Turismo Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades!

Subscrever turismo feed

Cidade de Guarulhos