Paróquia Maronita São Charbel - Igreja Sagrado Coração de Jesus

Instalada em 28 de março de 2006, a Paróquia realiza suas missas na língua maronita, e atualmente é a única da cidade de Guarulhos a celebrar o rito Oriental. São Charbel Makhlouf é símbolo da união entre o Oriente e Ocidente, nasceu no dia 8 de maio de 1828, numa aldeia montanhosa maronita, chamada Beqa'Kafra, era um homem de Deus; praticou as virtudes cristãs, monásticas e sacerdotais com grande heroicidade.São Charbel, tornou-se padre em 1859 e foi beatificado no dia 5 de dezembro de 1965,além disso, se tornou o primeiro confessor do Oriente venerado de acordo com o procedimento da Igreja Católica Apostólica Romana. Após sua morte (1898) foi canonizado em 9 de outubro de 1977 pelo Papa Paulo VI.

Endereço: R. Francisco Foot, 13 - Jardim Tranquilidade - Guarulhos/SP - CEP 07051-090

Referências: INTERNET

OLIVEIRA, Elton Soares de. GUARULHOS. História, Cultura e Meio Ambiente. Circuito e Roteiros para Visitas. Guarulhos tem História/Saberes Locais. 2013.