Igreja São João Batista dos Morros

Patrimônio tombado pelo Decreto Municipal 21.143/2000. A capela São João Batista dos Morros, conhecida popularmente como Capelinha do Cocaia, teve sua construção concluída no final da década de 40. Em 24 de junho de 2000 passou por um processo de restauro e manutenção, sendo enfim reaberta para os fiéis. Seu interior segue o formato de uma cruz, bancos de madeira e altar simples. É vinculada a Paróquia São João Batista dos Morros que está localizada a 300 metros de distância.

Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, S/N - Cocaia - Guarulhos/SP - CEP 07130-000

Telefone: (11) 2403-4464 (Paróquia)

Referência: OLIVEIRA, Elton Soares de. GUARULHOS. História, Cultura e Meio Ambiente. Circuito e Roteiros para Visitas. Guarulhos tem História/Saberes Locais. 2013.