Centro Perm. de Expo. e Arte Profº José Ismael

O Centro Permanente de Exposição e Arte Profº José Ismael é um espaço cultural no qual são realizadas exposições de arte durante todo o ano. Pintura, escultura, fotografia e as novas formas de arte derivadas das novas mídias, como arte digital e vídeo arte podem ser vistas no local. Mensalmente é destacado um artista ou coletivo artístico para apresentarem suas obras, no prédio de arquitetura modernista com ampla visão do Lago de Vila Galvão,  local privilegiado com grande visitação. Além da sala de exposição, o prédio abriga uma sala de apoio, que pode ser usada como ateliê, para a realização de oficinas, workshops e encontros com os artistas locais. O nome do local é uma homenagem ao professor de artes plásticas José Ismael, já falecido, que influenciou grande parte dos artistas guarulhenses.

Endereço: Praça Cícero de Miranda, S/N - Vila Galvão - Guarulhos/SP - CEP 07074-041

Referência: OLIVEIRA, Elton Soares de. GUARULHOS. História, Cultura e Meio Ambiente. Circuito e Roteiros para Visitas – São Paulo: Guarulhos tem História/Saberes Locais. 2013.